Páginas

MARKETING


Hoje iremos falar sobre marketing, um pouco sobre propaganda!

Como muitos dizem: A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO.
Se pararmos e refletirmos um pouco sobre esta frase, iremos ver que realmente ela tem sentido.
Vamos supor que um empreendedor cria um novo produto, então ele insere este produto no mercado e espera que o venda, certo? Certo, esse é o primeiro pensamento dele, pois se vender, ele terá lucro, assim, a sua empresa pode expandir. Mas, para vender o produto é necessário que os consumidores ou/e os clientes conheçam o produto para que assim, possam julgar se realmente este produto o será útil ou não. E como essas pessoas irão conhecer o produto? Atualmente, temos vários meios de comunicação, muitos eficientes outros não, então temos que tomar cuidado, pois há erros principalmente quanto a escolha. Nem sempre o que escolhemos, é o melhor. Para sabermos qual é o meio de comunicação mais adequado a sua empresa e ao novo produto, temos que fazer algumas perguntas, por exemplo: Quem é o público que queremos atingir? Quais são os meios de comunicação mais utilizados para este tipo de produto? E qual é o meio mais adequado ao meu produto? Será que realmente este é o melhor meio de comunicação a ser utilizado pela minha empresa? Será que este meio de comunicação irá chegar ao meu público? Qual é o valor total que a empresa irá pagar para esse meio de comunicação? Esse meio de comunicação cabe no orçamento da minha empresa? Ele tem um custo benefício ideal para a empresa? Por quanto tempo esse meio de comunicação será utilizado pela minha empresa? Qual será o retorno que terei com esse meio de comunicação? Se a primeira escolha não der certo, qual será o outro meio de comunicação a ser utilizado? Essas são algumas das principais perguntas a serem respondidas pelo empreendedor que quer lançar o seu produto no mercado, de um modo planejado, e é importante ter o maior cuidado de como será repassado e interpretado este anúncio. Caso o empreendedor perceber que o objetivo da propaganda não está sendo benéfico para a imagem da sua empresa e também para o seu produto, a melhor ação a ser realizada é identificar onde está o erro, levantar as possíveis causas que levaram a este erro, selecionar ações que possam reverter a situação, escolher a melhor e colocá-la em prática. Lembrando que se for possível, o melhor caminho para isso é procurar um especialista, dependendo do grau que chegar a situação.
Abaixo segue duas propagandas bem legais que estão fazendo sucesso na internet, quem ainda não assistiu vale a pena conferir.
Espero que tenha sido útil e não esqueçam de comentar o link e se inscreverem no blog.
Um super beijoo!!!!!!!!!!!!


KIBON

https://www.youtube.com/watch?v=lHS-NLEZ7wE

NINGUÉM GOSTA DE FILA....

https://www.facebook.com/photo.php?v=473703592650388