Páginas

OPÇÕES DE CARREIRA ADMINISTRATIVA

Olá LINDEZAS e LINDEZOS....

Hoje iremos falar sobre OPÇÕES DE CARREIRA ADMINISTRATIVA.

Algum tempo atrás li uma reportagem, onde o tema era: Por que existem tantos frustados no curso de administração? **

Pensei sobre o assunto e levei-o a vida real. E coloquei em discussão, será que todos os meus colegas de curso e eu, estamos realizados ou frustados?  Confesso que fiquei na dúvida e respondi que talvez eu ainda esteja frustada. E por que que eu estou assim? Pode ser que eu ainda não estou no serviço que me idealizei e ainda não consegui conquistar nem metade dos meus objetivos. Mas será que estou no caminho certo? É ai que fiquei em dúvida, mas respondi que estou fazendo o meu melhor, pelo menos já defini o meu objetivo e tracei as minhas metas. E quanto aos meus colegas, será que eles pensaram ou ainda pensam nas tantas opções de carreira que nós administradores temos? E optaram pela opção certa?

Como é do conhecimento de todos, o campo de atuação do administrador é vasto e compreende todas as atividades relativas às áreas administrativa. E ainda na prática, nós administradores temos que disputar uma vaga com profissionais de diversas áreas, o que na teoria, seria exclusiva para nós.
Quando estudamos administração, conseguimos desenvolver uma série de habilidades e ainda adquirir novos conhecimentos e é neste momento que nós iremos escolher qual será a melhor direção profissional a seguir. Claro que fazer um estágio ou trabalhar na área em que deseja atuar, irá ajudar o profissional a tomar esta decisão. Mas se você ainda não sabe qual a área a seguir, irie te ajudar a decidir. Abaixo há algumas possibilidades:

  • Emprego em organização privada;
A maioria de nós administradores optamos em trabalhar em empresas privadas e isso independe do porte. Neste tipo de emprego, a carreira pode ser estendida mais facilmente, ou seja, as possibilidade de conseguir uma promoção na carreira é maior, neste caso os funcionários têm que agirem como um dono real, pois várias tarefas que eles executam estam ligadas ao aprendizado da faculdade. Nessa carreira o aperfeiçoamento deve ser constante, principalmente sobre as noticias globais, pois a empresa que ele trabalha está inserida em um mercado altamente competitivo. O lado negativo dessa carreira é que o empregado pode ser substituído a qualquer momento.

  • Trabalhar no setor público;
Este é um setor que todos querem, porém é o mais difícil de ser iniciado. Para um administrador conseguir este emprego dependerá apenas do seu esforço, se ele obtiver o conhecimento necessário para ser aprovado em uma prova disponibilizada por um orgão público, este emprego será dele, lembrando que a dificuldade aumenta pela grande quantidade de candidatos por vaga. E as vantagens que essa carreira dá ao profissional são, a estabilidade e pelos diversos benefícios que contemplam o seu cargo.
 
  • Empreender;

Este é um item que muitos administradores se identificam e ainda bem! Esta atividade é quando um empreendedor monta um negócio, e para gerenciar, o administrador corre riscos e se envolve em muitos desafios, para que o seu novo negócio consiga sobreviver no mercado. Uma das desvantagens dessa carreira é a grande exigência de trabalho do empreendedor nos primeiros anos de atividade e também o alto grau de risco de fracassar.
 
  • Consultoria;

É a carreira da moda. Muitos querem trabalhar neste ramo, porém não têm experiência suficiente para prestar este tipo de serviço. Uma das vantagens de ser consultor é poder trabalhar de forma independente e auxiliar um empreendedor a como gerir sua empresa. E desvantagens, são de não terem horário e salário fixos.
  • Lecionar.
Esta é uma carreira em que muitos administradores optam em exercerem após trabalharem anos em uma organização. Ele decide em dedicar o seu tempo em compartilhar suas experiências e conhecimentos com os alunos e também aprende. Este profissional sempre terá que estar atualizado, o bom é que irá ganhar para isso.
 
 
**Link da matéria que eu li:
http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/por-que-existem-tantos-frustrados-no-curso-de-administracao/68432/

É isto ai... Espero que tenham gostado e compatilhem para que mais pessoas possam desfrutar desta leitura!Beijooo