Páginas

GERENCIAMENTO DO TEMPO


Hoje iremos falar sobre o GERENCIAMENTO DO TEMPO!

Será que sabemos aproveitar cada hora que passa? Porque será que o tempo passa voando para umas pessoas e para outras passam que nem um andar de tartaruga? Você sabe administrar bem o seu tempo?
Todos nós temos 24 horas por dia para gastarmos como bem entendemos. Sendo que 7 a 8 hora são reservadas para o nosso sono, mais algumas para nossas necessidades fisiológicas e o restante temos que dividir entre a nossa vida pessoal e a profissional. Nossa como é difícil determinar quantas horas disponíveis temos para cada situação! E olha que algumas pessoas não conseguem organizar o tempo delas e isso acaba virando um problema de difícil solução.
No mundo corporativo também é assim, a exigência cada vez maior por metas e resultados faz com que os funcionários trabalhem mais, porém, muitas vezes, com a produtividade abaixo do esperado pelas empresas. Quem sabe controlar o tempo, consegue alcançar os objetivos, mas quem não consegue, infelizmente vive correndo atrás dele. O problema é ainda maior quando a pessoa mistura o tempo da vida pessoal com o da vida profissional. Um sofre influência do outro. Se não estamos bem em casa, acabamos descontando no trabalho, vice e versa. E por causa dessa situação, as empresas identificaram que o melhor a ser feito é investir na relação dos empregados com suas famílias, pois assim, eles aumentam a produção, vivem melhor e são mais felizes.
Já que não é possível ampliar a disponibilidade de tempo, então há algumas alternativas para gerenciá-lo. Um belo começo é ter o autoconhecimento. Quem não tem, muitas vezes, trabalha de forma desorganizada, e é ai que mora o erro. Pois uma mesa bagunçada, o não acompanhamento das tarefas e atividades não cumpridas, são exemplos de quem não consegue administrar o seu próprio tempo. Outra bela opção é saber planejar! Sim, quando conseguimos planejar cada ação que temos que fazer no dia, isso faz, com que saibamos se há horas vagas ou não, para certos momentos. Temos que também saber priorizar algumas atividades, separar as tarefas importantes das urgentes.  E que essas anotações tenha uma ordem sequencial e numérica, para assim, fazer uma coisa de cada vez. Tentar encontrar meios de reduzir o tempo necessário para realizar determinadas tarefas sem prejudicar a qualidade, é uma outra opção, e isso pode ser feito utilizando a tecnologia a seu favor. E nada de ficar "olhando" na caixa de entrada do e-mail e nas redes sociais, várias horas do seu tempo.
Lembrem: que TEMPO é VIDA!


É isto ae...beijoo a todos e lembrem de compartilhar o post!