Páginas

HABILIDADES DE UM ADMINISTRADOR

Hoje iremos falar sobre as habilidades pessoais que um administrador tem que ter para exercer sua função com eficácia.

Nós profissionais temos que ter algumas habilidade específicas para cada cargo que ocupamos. Nós administradores não somos diferentes, temos que desenvolver algumas e isso acontece  por causa dos desafios do dia a dia. Para driblar esses obstáculos é fundamental que o profissional tenha algumas dessas características, lembrando que nem todos conseguem ter todas elas, caso seja necessário procura ajuda de um coaching. E quais são essas habilidades que nós administradores temos que ter?

Independência:
Para tomarmos as decisões corretas é necessário que tenhamos as informações a nossa disposição, mas nem sempre isso acontece. Então é hora de buscarmos essas respostas, não ficar esperando e quando necessário pedir ajuda.

Capacidade de trabalhar com outras pessoas:
É saber lidar com os demais, aceitar suas particularidades e controlar o próprio gênio. As pessoas têm ideias diferentes e é essa adversidade que completa a execução das atividades diárias.

Automotivação:
É estar alegre, feliz, motivado para exercer a sua tarefa. Não depender dos estímulos das outras pessoas para fazer algo. É justamente aproveitar cada oportunidade que há para crescer.

Ser organizado:
É ter a mente organizada, ter a capacidade de entender como as coisas funcionam, saber dividir tarefas complexas em etapas simples e gerenciar bem o tempo para conseguir dar conta de tudo.

Habilidade de trabalhar com incertezas e mudanças:
É saber como agir se alguma coisa sair fora do controle. Esteja sempre aberto e preparado para as mudanças.

Essas são algumas das habilidades que nós administradores e podemos até incluir outros profissionais temos que ter. Lembrando que há outras, mas essas são muito valorizadas atualmente.

Espero que tenham gostado e até o próximo post.

OBS: Texto embasado no livro: Seu futuro em administração, Leandro Vieira.